Pesquisar este blog

sábado, 11 de setembro de 2010

Corset

Oie gurias!

Hoje na verdade vim falar de uma paixão minha de longa data e que hoje está virando febre. CORSET!

Muitas atrizes famosas aderiram à peça e é possível ver os corsets em novelas, shows e no dia-a-dia.
Aqui no Brasil, (graças a Deus) existem grandes nomes como Madame Sher, Gisele Constantino, Black Cat eLuxury-F que são meus preferidos.
O valor das peças geralmente são altos, mas o trabalho e qualidade vale cada centavo. Eu já tenho dois, um da lindo que vai ser usado na minha formatura (em breve fotinhos) Gisele Constantino que é uma graça de pessoa (sou suspeita... super fã dela) e um mais dia-a-dia para tight lacing da Luxury-F que eu amo de paixão...
Para tirar algumas dúvidas fiz uma pesquisa prévia, mas bem interessante que pode ajudar na hora da escolha.
Corset - Também pode ser chamado de espartilho que é o seu nome em português, ele é mais estruturado, do que um corselet e um corpete e confeccionado com várias camadas de tecido, é como se fosse um espartilho, mas com hastes de metal podendo ser:

UNDERBUST

São corsets abaixo do busto, devem ser usados com blusas por baixo, o que garante uma maior diversidade de combinações e variações de uso da peça. Podem ser usados por cima ou por baixo da roupa, tudo depende da finalidade de seu corset.









OVERBUST / OVERBUST COM BOJO
São corsets inteiriços, com ou sem bojo. Podem ou não ser usados com segunda pele por baixo. Geralmente, menos versáteis do que os underbusts.
















CORSETS PARA TIGHT LACING
Corsets especiais para o treino de redução de cintura, em tecidos leves e com detalhes mais discretos que não comprometem o uso e a versatilidade do corset.





WAIST CINCHER
São bem menores do que os underbusts e seu trato é somente na região da cintura, não cobrindo o tórax e a bacia. Também podem ser usados por cima ou por baixo da roupa, tudo depende da finalidade de seu corset.





Espartilhos - Em lojas de lingerie podemos encontrar peças que são chamadas de espartilho, mas na verdade apenas foram inspiradas nos espartilhos antigos, bem diferentes do que deveria ser um espartilho de verdade, estes só possuem a função de adorno e fetiche

Corselet - Este sim é o espartilho (langerie) com barbatanas de plástico e material elástico.

Corpete – São blusinhas com barbatanas geralmente de plástico, podem ser confeccionados em tecido elástico ou não, não sendo necessário o uso de forro, são fechadas por zíper ou ilhós como o cosert. O corpete e visualmente mais parecidas com o corset, às vezes sendo até confundidos, mas ao se olhar de perto à diferença é imensa. Um corpete não possui a mesma estrutura que um corset, mesmo que possua barbatanas de aço espiraladas ainda sim não será como um corset, por não ser bem estruturado não irá agüentar a pressão das puxadas e poderá deformar.
Dicas de usuária:
• Evite usá-lo diretamente sobre a pele o atrito e o suor poderão danificá-lo, use uma segunda pele ou um tubo de malha por baixo da peça.
• Guarde-o dentro de um saquinho de tecido ou dentro de uma caixa embrulhado em papel seda branco.
• Não o enrolar e nunca guardar debaixo de pilhas de roupas isto irá deformar a peça.
• De vez em quando o coloque em um local onde possa ser arejado para evitar bolor.
• Nunca guarde o seu corset se ele estiver úmido depois do uso deixe secar ou lave se ele estiver muito sujo (siga as instruções de como lavar).
• No caso de cetim e tecidos delicados tomar cuidado com os acessórios e bijuterias que for usar, para não correr o risco de desfiá-lo.

TIGHT LACING
O que é o Tight Lacing?Traduzindo literalmente, o termo "Tight Lacing" significa laceamento apertado. É uma técnica usada desde tempos antigos para redução permanente da cintura.
Antigamente, as mulheres tinham padrões definidos de beleza, e a cintura fina era um destes padrões, inclusive, dependendo do país, havia um ideal padrão de cintura, e a mulher que atingisse esta cintura ideal, estava dentro dos padrões de moda da sociedade.
Qualquer pessoa pode fazer Tight Lacing desde que respeite os limites de seu próprio corpo. Mas é claro que alguns cuidados especiais devem ser tomados, além do que o treino de redução de cintura exige uma disciplina e força de vontade enorme e uma consulta a um bom ortopedista.
Todos os corsets para Tight Lacing são confeccionados sob medida, sendo exclusivo para o seu corpo.

Um comentário: